Free Web Hosting Provider - Web Hosting - E-commerce - High Speed Internet - Free Web Page
Search the Web


STINGER_

TVCABO

This section is all written in Portuguese.

Última actualização a: 16/09/99 19:42:42

Nesta secção vou apresentar as possibilidades de descodificar a TV Cabo Portuguesa por software e hardware... Coloco alguns documentos em português e apresento um "tutorial" para que se claro o funcionamento dos programas.


Como primeira alternativa para descodificar os canais Telecine, SportTV, Playboy, ZEE e Canal Notícias Lisboa (fase experimental) apresento o famoso CableCrypt Decoder que já descodifica a cores na actual versão 1.10. Este programa necessita de uma placa de tv baseada no chip BT848A, BT849, BT878 ou BT879. Todas as placas com chip BT848 não funcionam devido ao simples facto da codificação suprimir TOTALMENTE o sincronismo vertical, o qual é usado para a sincronização do Chip. O programa precisa apenas de um CPU 386, uma placa gráfica compatível com o DirectDraw e o Windows95/98 (o NT não é suportado).

Hardware compatível comprovado pelo autor:

- AIMS Labs Highway Extreme TV card ( BT848A )
- AVerMedia TVPhone98 ( BT878 )
- Hauppage WinTV model 406 ( BT878 )
- Hauppage WinTV PCI / Radio card ( BT878 )
- Miro PcTV ( BT848A ) Algumas placas miro não funcionam!!

Outro hardware comprovado pelo Webmaster:

- PixelView PlayTVpro ( BT878 )
- Zoltrix TVMax ( BT848A )

Este programa ainda consegue descodificar Filmnet na Grécia; Canal+ e Halmark na Bélgica,  Canal+ 1 e Canal+ 2 nos Países Baixos e Wiener Kabelfernsehen Telekino na Austria.

Tudo isto era uma beleza se funcionasse à primeira... O problema é que este software requer alguns ajustes manuais para parar a imagem, inverter as cores, etc... O processo é um pouco cansativo e demoroso.


COMO DESCODIFICAR A TV CABO EM 10 PASSOS:

1. Fazer o download do programa Cablecrypt decoder 1.10.

2. Descomprimir os ficheiros para uma directoria à escolha.

3. Visto o programa não transmitir som, abrir o programa de tv (incluído com a placa de tv) no canal a descodificar.

4. Abrir o programa cable.exe estando o anterior programa também a funcionar.

5. Na versão 1.06 existe a opção de colocar a frequência dos canais ( Edit - Channels ) em Hz, não em MHz; aqui estão elas:

Playboy 375250000Hz
Telecine 1 383250000Hz
Telecine 2 119250000Hz
SportTV 126250000Hz

6. Ajustar a opções "Edit - Preferences" como visualizado em baixo.

7. Ajustar a opção "Options - Display" à escolha do utilizador / possibilidade gráfica. Por exemplo:

8. Experimentar os diferentes chips na opção "Options - Turner", por vezes todos os chips funcionam com a mesma placa. Por exemplo:

9. Depois de tudo ajustado carregar em "enter" ou "File - Start".

10. Ajustar a imagem com os seguintes comandos:

[+] - next TV channel
[-] - previous TV channel
<left> - decrease sampling frequency
<right> - increase sampling frequency
<up> - decrease vtotal register
<down> - increase vtotal register
[L] - lock image
[P] - toggle automatic polarity function
[X] - toggle polarity level
[F] - toggle AGC function ( Analog Gain Control )
[A] - toggle adaptive AGC
[T] - toggle test register 1 <-> 239
[D] - toggle white crush up/down function

Os principais teclas são as teclas de direcção (para parar a imagem)e o x (altera o negativo).

E já está! Veja os resultados!

Recordo que esta descodificação ilegal da TV Cabo apenas tem fins educacionais, não deverá servir-se do software para usufruir de um serviço pago.

Coloco, finalmente, à disposição o download da versão 0.35 (descodificação ainda a preto&branco) com manual traduzido para português; a nova versão 1.06 e 1.10(cores); um programa que detecta o chip da vossa placa de tv e finalmente o FAQ do web site do autor traduzido igualmente para português.

Cablecrypt decoder 0.35

Cablecrypt decoder 1.06

Cablecrypt decoder 1.10

What Chip

FAQ em português

Para mais informações:

Website: http://esnel.op.het.net/
E-mail:
esnel@cistron.nl


Outra possibilidade para a descodificação de canais Pay-tv em Portugal é o Ronny's cablecrypt decoder que faz basicamente a mesma coisa do que o anterior mas tem dois aspectos a salientar:

¤ Função de ZOOM

¤ Colocação dos valores da polaridade, níveis de cor...

¤ Novas funções: modo windows com janela

A compatibilidade com placas de TV começa a ser testada, mas confirmo que funciona em placas com o chip BT848A e BT878(A).

Coloco o download da última versão 2.0 e 2.01(descodificação em écran total e em modo windows), com respectivas instruções. Comentários, bugs, e ideias; enviar email para: roncrypt@yahoo.com (convém descrever informação do CPU e chip BTxxx)

Ronny's cablecrypt decoder V2.0

Ronny's cablecrypt decoder V2.01

Para mais informações surfar até http://esnel.op.het.net/ onde o autor coloca em conjunto com o programa anterior o seu software.


Outra possibilidade de descodificar canais da TV Cabo é o Stealth 0.4a. É um software que descodifica sistemas analógicos de codificação como o CableCrypt, ComCrypt e Delta.

Este programa necessita de um processador Pentium II a 266MHz e uma placa com um chip Brooktree 848 (apenas) que é o caso de placas de TV como Miro PCTV, Haupage WinTV, etc... Necessita ainda do Direct-X 5.0+ e uma placa gráfica que suporte a resolução de 512x384x8.

Não tenho mais nada a dizer pois nunca tive oportunidade de colocar o programa a funcionar. Se alguém experimentou e tem algo a dizer envie-me um e-mail a relatar a experiência.

 Coloco o programa à disposição com o respectivo código-fonte:

Stealth 0.4a

Stealth 0.4 source code


Se você tem uma placa de TV Asus ou pensa comprar uma não deixe de experimentar o descodificador Dekoder for Asus TV cards (RINA TNT ou RIVA TNT2), pois este programa foi feito apenas para descodificar TV Cabo com as placas gráficas combinadas Asus com respectivo sintonizador de tv.

Dekoder for Asus TV cards

Dekoder for Asus TV cards TNT2

Para mais informações:

Website: http://www.hackers-pt.org/kossak/tvcabo/index.html
E-mail:
kossak@hackers-pt.org


Para finalizar o assunto da descodificação "CableCrypt" recomendo a visita do site: www.thoic.com/republic que contêm informação muito detalhada sobre a codificação e o modo de funcionamento do mesmo.

Informo que este site se encontra em "baixo" à várias semanas.


Outra descodificação "desejada" no serviço TV Cabo e não só, é a descodificação das emissões da Rai Uno, Rai Due e Rai Tre.

Existe um programa alemão chamado Diskret99 Version 3.0 que faz isso, é uma questão de experimentarem... Obtêm-se muito bons resultados, visto a codificação não ser muito elaborada e suportar muitas placas de tv.

Diskret99 v3.00


Decidi colocar algo sobre a descodificação do satélite dado a procura. Grande parte das emissões satélite da Europa é codificado por um sistema denominado por Nagravision. Este sistema encontra-se bastante desenvolvido especialmente pelos programadores alemães, mas como estes gostam muito da língua natal escrevem os programas em alemão e inclusivo os ficheiros de ajuda... 

Coloco aqui dois programas que deverão tanto funcionar na TV Cabo Satélite com em emissões de satélite normais. Um deles é em inglês (FreeTV diz tudo não?) e bastante fácil de trabalhar, outro infelizmente é alemão mas tem um funcionamento relativamente fácil de operar (WinTV Nagravision). O segundo programa garantiram-me que funcionava na TV Cabo Satélite mas como não tenho acesso à emissão não posso confirmar... Experimentem que não têm nada a perder... Os requisitos dos programas são os habituais: placa de TV com chip BT8xx, CPU com MMX e placa gráfica capaz...

FreeTV (english version)

WinTV Nagravision Dekoder (german version)

Se quiserem obter muitos, mas muitos programas de descodificação Nagravision aconselho fortemente a visitarem o site: http://freetv.cjb.net/, mas espero que percebam alemão...


Para os interessados em descodificar VideoCrypt MoreTV é a solução (o nome diz tudo).

MoreTV 2.83


Vou finalizar a questão da descodificação com modelos físicos. Este tipo de descodificação ainda é pouco divulgado devido principalmente ao facto de ser lucrativo ;)

Aqui apresento o plano de uma TV BOX pirata para descodificação da Tv Cabo terrestre com todos os elementos necessários à construção.

Esquema em formato PDF (Adobe Acrobat Reader necessário)

Código para PIC 16F84 com source asm

Programador do PIC 16F84 (usa hardware porta serial)

Imagem do Scart

Afinações necessárias

Informações técnicas (Microsoft Word ou compatível necessário)

Toda esta informação foi retirada do site: http://tvcabo.coisos.org/ e colocada por pedido de um cybernauta. Nesse site encontra informação sobre o sistema de codificação da TV cabo e também a fonte original do modelo. 


Pode experimentar facultativamente o Maxidecoder v2.3 para descodificação terrestre. (Parece que não resolve totalmente o problema - o negativo sequencial das imagens não é eliminado)


Descobri esquemas para uma tv box pirata para emissão da TV Cabo satélite no pt.binarios, sendo a verdadeira fonte a Elektor de Setembro de 1987! Então o sistema de codificação da TV Cabo já é bastante antigo.... Sendo assim coloco as 6 páginas do artigo

1  /  2  /  3  /  4  /  5  /  6


Aviso: Os modelos não estão completamente comprovados de funcionar e todas as informações aqui disponíveis, têm como fim esclarecer como a codificação funciona. Não existe intenção em descodificar a emissão, essa função está a cargo da TV CABO!

   
 

Todo o merito desta pagina pertence ao Hobbez ( http://hobbez.cjb.net)thanks man

 

This kind of info is available on IRC , #ESCORPIOES